Música

Michael Stipe (R.E.M.) chama Donald Trump de “saco de mentiras”

Michael Stipe, líder do R.E.M., falou sobre a trajetória de Donald Trump e como ele se tornou um "saco de mentiras" na presidência dos EUA.

Michael Stipe

Michael Stipe, vocalista do saudoso R.E.M. e recém-chegado na aventura da carreira solo, tem palavras fortes sobre Donald Trump.

Participando do programa de Seth Meyers, Stipe falou sobre uma nova iniciativa que está promovendo para incentivar as pessoas a participarem das eleições dos EUA. Ao mencionar o atual presidente do país, Michael falou:

Ele começou como um desenvolvedor de imóveis fracassado em Midtown [região de Manhattan], e aí se tornou uma estrela bem-sucedida de reality na TV, que foi onde isso aconteceu, e agora a gente tem esse saco de mentiras que parece uma víbora faladeira. O que vem depois?

Na conversa, o cantor ainda contou como se interessou por política em primeiro lugar:

Quando estávamos viajando para fora do país […] durante os anos Reagan […] estávamos [na Europa] para um show, uma banda completamente desconhecida, as pessoas estavam tipo, ‘Que porra vocês estão pensando? O que vocês estão fazendo por ali?’ E a gente teve que, de alguma forma, nos politizar e nos educar sobre quem somos para o resto do mundo e quem éramos para nós mesmos.

Você pode ver a participação dele no programa pelo vídeo logo abaixo.

Michael Stipe

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Michael Stipe fala mal de Donald Trump. A outra situação, no entanto, foi um pouco inusitada: ele contou que uma vez, em um show de Patti Smith, mandou o atual presidente “calar a boca”.

LEIA TAMBÉM: Michael Stipe (R.E.M.) entoa uma das mais belas canções do ano na TV; assista