Música

Cloud Nothings compartilha cover bizarra de Green Day; ouça

Dylan Baldi, líder do grupo de indie rock Cloud Nothings, recriou de maneira perturbadora e curiosa um dos hits do Green Day, “American Idiot”. Confira!

Green Day American Idiot
Reprodução/YouTube

Enquanto o influente trio de pop-punk Green Day continua a enfrentar neste mês de Setembro as piadas referentes ao seu hitWake Me Up When September Ends” (single de 2004), a banda Cloud Nothings resolveu homenageá-lo de um jeito bastante singular.

Dylan Baldi, líder do grupo norte-americano de indie rock/noise rock, foi convidado para participar da compilação elaborada pelo portal Stereogum com covers de músicas dos anos 2000.

Publicidade
Publicidade

Entretanto, Baldi escolheu ir além de fazer uma simples cover e recriou de maneira um tanto quanto bizarra e curiosa “American Idiot”, outro grande hit do trio liderado por Billie Joe Armstrong e que dá nome ao disco lançado em 2004.

Ao divulgar via Twitter o trabalho publicado no Bandcamp, ele escreveu:

Eu fiz um cover perturbador para a compilação de covers da Stereogum – ele meio que não estava no espírito das outras músicas da compilação, então aqui está isolado. Vou deixar disponível por alguns dias e toda a renda vai para o projeto ‘Save Stereogum’.

Ouça aqui o resultado que faz jus à descrição de Baldi: “há muita coisa acontecendo”. Na verdade é bem difícil identificar qualquer elemento da canção nessa versão, mas se a Stereogum está dizendo…

LEIA TAMBÉM: Billie Joe Armstrong diz que está “bem acordado” em Setembro e dedica “American Idiot” a Donald Trump

Continua após o player

Green Day – “American Idiot”

Cloud Nothings lança álbum por conta própria

No dia 3 de Julho deste ano o quarteto Cloud Nothings decidiu lançar de forma independente e exclusivamente no Bandcamp o seu sétimo álbum de estúdio, The Black Hole Understands.

O disco, que traz 10 faixas inéditas, foi composto remotamente durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Você pode ouvir gratuitamente duas faixas do registro (“Story That I Live” e “The Mess Is Permanent”) e adquiri-lo aqui.

Sair da versão mobile