Noel Gallagher está dando diversas declarações polêmicas nos últimos dias, e agora resolveu falar sobre a sexualização das mulheres.
Em novos comentários feitos ao The Daily Star (via NME) pouco depois de criticar o uso de máscaras durante a pandemia da COVID-19, o ex-vocalista do Oasis detonou a performance de Miley Cyrus no VMA de 2020, na qual apresentou o novo single “Midnight Sky”.
Ele falou sobre a “péssima” cantora como um exemplo de como os EUA têm essa cultura “estúpida” de sexualização e ainda ressaltou que o Reino Unido jamais faria algo do tipo:
Aquela mulher péssima Miley Cyrus estava se apresentando e ela estava fazendo alguma merda do caralho e até meu filho de nove anos [Sonny] disse, ‘Por que o cameraman está só filmando as pernas dela?
As mulheres são sexualizadas por causa dos EUA, a cultura britânica nunca iria sexualizar uma mulher. Tudo isso veio dos EUA — essa porra de cultura juvenil, valentona, estúpida.
Você pode conferir a apresentação em questão de Cyrus no vídeo ao final da matéria.
Noel Gallagher e Miley Cyrus
Ainda que Miley provavelmente discorde da opinião de Gallagher sobre ser uma “mulher péssima”, os dois pelo menos concordam em parte no que diz respeito ao sexismo da MTV.
Como conta em outra matéria a NME, a cantora fez críticas à emissora depois de seu show na premiação pela forma como foi tratada nos bastidores ao fazer pedidos que segundo ela são normais para artistas homens, como o desligamento da chamada “luz de beleza”:
A luz de beleza é sempre usada nas mulheres e eu disse para desligarem a porra das luzes. Você nunca diria ao Travis Scott ou ao Adam Levine que ele não poderia desligar a luz de beleza.
Mas se o The Weeknd viesse aqui e dissesse a mesma coisa, ou o Kanye é tipo, um deus criativo, e é tipo, vamos lá, por que eu não estou ouvindo que sou uma mente genial criativa mas sim virando uma chata? Ninguém nunca diria isso sobre o Kanye West escolhendo qual iluminação ele quer em uma performance.
Ela ainda acusou um produtor da rede de televisão de ter lhe causado constrangimento depois que uma de suas pulseiras ficou presa em seu vestido logo antes de subir ao palco:
Ele disse, ‘Você quer ser tratada como um cara? Nós não teríamos que lidar com isso se fosse um cara fazendo isso’. E eu disse, ‘Bom, um cara não estaria fazendo isso porque um cara não vende seu show com sexo da forma como eu vou fazer’.
LEIA TAMBÉM: “Seu idiota”: músico explica uso de máscara para Noel Gallagher em canção
https://youtu.be/FUiwU_lX5NQ