IDLES anuncia turnê apenas com mulheres nas bandas de abertura

O IDLES anunciou uma turnê pelo Reino Unido em que terá apenas mulheres nas bandas de abertura e gerou polêmica por uma suposta hipocrisia. Entenda.

IDLES

IDLES, que viu sua rápida ascensão nos últimos anos entrar em cheque nos últimos dias por conta de uma polêmica com o sexismo, anunciou uma turnê em que terá apenas mulheres ou bandas comandadas por mulheres como abertura.

Na semana passada, choveram críticas à banda da nova geração do Punk por uma suposta hipocrisia de se declarar como uma banda feminista e fazer um discurso que não se sustentava em suas próprias ações, em especial depois de uma denúncia da cantora Nadine Shah de que eles teriam oferecido apenas “algumas centenas de libras” para levá-la em uma turnê e depois falado que “não poderiam pagar” por seu show.

O grupo assumiu o erro e reforçou que estava trabalhando com o que tinha em seu orçamento, e agora trouxe uma escalação de peso para acompanhar a turnê de Ultra Mono, disco que chega neste dia 25 de Setembro.

Estão na programação Jehnny BethBig JoanieSinead O’BrienWitch FeverCate Le BonShoppingAnna Calvi Wych Elm, divididas entre as 17 datas nas quais eles se apresentarão no Reino Unido. Se você tem interesse em ir a algum desses shows, veja todas as datas na Kerrang!.

IDLES

Como falamos acima, Ultra Mono chega na próxima sexta-feira (25). O aguardado sucessor para o aclamado Joy as an Act of Resistance. (2018) tem tido reações bastante positivas da crítica.

Sair da versão mobile