Todo ano, a revista Time divulga seu ranking de pessoas mais influentes do mundo. Em 2020, apenas dois brasileiros entraram na lista: Felipe Neto e Jair Bolsonaro.
O primeiro fez a sua estreia na publicação, se tornando apenas o 11º a aparecer por lá. Como falou em seu próprio Instagram, ele se juntou a 3 presidentes da república (Lula, Dilma Rousseff e o próprio Jair Bolsonaro, único brasileiro presente em 2019), 1 ministro do STF (Joaquim Barbosa), 3 mega executivos (Eike Batista, Graça Foster e Jorge Paulo Lemann), 2 atletas (Gabriel Medina e Neymar) e 1 juiz (Sérgio Moro).
Ele também falou que não faz “a mínima ideia da real dimensão disso” e que também não sabe “o tamanho do que me cerca”, finalizando dizendo que espera “nunca realmente saber” ainda que tenha garantido “continuar lutando pela democracia, pela ciência, contra os negacionistas e obscurantistas” e prometido “continuar tratando com muita responsabilidade o tamanho da influência que eu sei que tenho”.
Você pode ver a publicação em que Neto comenta esse acontecimento logo abaixo. Atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre esse feito até o momento de publicação desta matéria.