Dono de uma das vozes mais importantes do Soul no Brasil e certamente a grande pioneira, Gerson King Combo faleceu aos 76 anos de idade na noite desta terça-feira (22).
A informação foi publicada pelo Facebook oficial do cantor, que chegou a ficar conhecido como Rei do Soul Brasileiro e até recebeu comparações ao também lendário James Brown por seu trabalho.
Gerson ficou mais conhecido pelo hit “Mandamentos Black”, parte de seu disco homônimo de estreia em 1977, mas tinha voltado à atividade nos últimos tempos e inclusive participou da canção “Eu Parei”, de Marysa Alfaia, lançada ainda em 2020.
Ele foi vítima de uma infecção generalizada e de complicações da diabetes após uma súbita informação, de acordo com sua página oficial.
Gerson King Combo
Vale lembrar que o grande nome do Soul teve um salto de popularidade graças à participação de Babu Santana na última edição do Big Brother Brasil.
Durante o reality, a produção surpreendeu o participante com uma performance de Gerson durante uma festa e o momento viralizou nas redes sociais, fazendo com que toda uma nova geração tivesse contato com a poderosa música do King Combo.
Você pode ver a publicação que anuncia seu falecimento logo abaixo e, em seguida, o vídeo da sua apresentação no BBB. Ao final da matéria, relembre o clássico “Mandamentos Black”.
Que descanse em paz.
https://www.facebook.com/gersonkingcombo/photos/a.2501762126532401/4503742239667703/?type=3
Esse dia foi louco. Gerson King Combo exclusivamente pro Paizão #TeamBabu pic.twitter.com/LypUnkmyrt
— Babu Santana (@BabuSantana) April 23, 2020