No meio da pandemia do novo Coronavírus, o futebol brasileiro está rolando a todo vapor com rodadas do Campeonato Brasileiro onde os times estão viajando por longas distâncias até os estádios de seus adversários.
Na América do Sul, o torneio continental Libertadores da América também está acontecendo normalmente e, é claro, isso tem as suas consequências.
Nos últimos dias, boa parte do elenco do Flamengo foi atingida pela COVID-19 e agora o time está tendo problemas para escalar atletas em uma partida contra o Palmeiras, de São Paulo.
Flamengo e o Coronavírus
Acontece que o clube do Rio de Janeiro foi um dos que mais fez pressão pelo retorno do futebol o mais cedo possível e, inclusive, teria se vangloriado pela forma como havia definido um protocolo de testes e isolamento em relação à COVID-19.
Tudo isso ainda se soma ao fato de que os dirigentes do Flamengo foram até Brasília para realizar reuniões com o atual presidente da república, Jair Bolsonaro, pedindo para que o futebol voltasse e também que a polêmica Medida Provisória 984/2020 fosse aprovada, mudando a forma como os direitos de partidas são negociados no país.
Pois o ex-jogador do Corinthians e atual apresentador/comentarista esportivo Neto resolveu falar sobre tudo isso de uma vez só em seu programa, Os Donos da Bola.
Por lá, ele destacou principalmente o fato de que o Flamengo fez pressão pelo retorno e agora, quando foi atingido, quer adiar partidas.
Além disso, ainda coloca luz na hipocrisia de federações e dirigentes que não lutaram pelo adiamento quando clubes menores como Goiás e CSA foram acometidos pela COVID-19 e tiveram que jogar mesmo assim.
Um vídeo viralizou nas últimas horas com o desabafo do “Craque Neto”, e você pode ver tudo logo abaixo, inclusive o trecho em que o ex-camisa 10 diz que Bolsonaro, palmeirense, vestiu uma “camisa falsa” do Flamengo:
Veste a original, né? Pelo menos isso, né? Pra pagar imposto, pra fazer as coisas certo pra quem vende a camisa, né?