Robert Pattinson diz curtir papéis como Batman, nos quais pode “estragar tudo”

Segundo Robert Pattinson, seus papéis preferidos são aqueles onde há um risco de "estragar tudo", como foi "Crepúsculo" e agora em "Batman". Entenda.

Robert Pattinson como Bruce Wayne em The Batman

Robert Pattinson parece estar bem empolgado com o papel de Batman que irá assumir no novo longa do herói.

Em entrevista à Total Film (via NME), o ator revelou como curte lidar com o desafio de interpretar um personagem cheio de expectativas em filmes nos quais é possível “estragar tudo”:

Há uma sensação levemente diferente quando você sabe que muitas e muitas pessoas vão ver algo em que você trabalhou. Eu estranhamente curti isso em ‘Crepúsculo’, a ideia de que você pode estragar tudo. Eu acho que eu me senti confiante. Eu queria estar no palco principal.

À mesma publicação, o diretor Matt Reeves garantiu que o filme não é uma “história de origem” e o que é mais importante para ele no longa:

Para mim, o que é realmente importante sobre essa iteração é que você sabe que muitas das outras histórias são sobre como ele teve que dominar seus medos e dominar a si mesmo para se tornar o Batman. E que naquele estado de Batman, ele meio que é a sua melhor versão.

Eu espero que o que é diferente sobre o que estamos fazendo é tentar fazer isso exatamente dessa maneira e aí é claro as outras coisas que são da história anterior, do contexto dele ser o melhor detetive do mundo e como chegamos ali.

Você pode ver um trailer incrível para o novo filme da franquia (ao som de Nirvana!) por aqui.

Robert Pattinson como Batman

Vale lembrar que muita gente tem feito críticas à escolha de Pattinson para o papel, mas as prévias que tivemos até o momento parecem bastante interessantes e o ator já está consagrado no meio há algum tempo por trabalhos que se distanciaram do fenômeno pop que foi Crepúsculo.

Infelizmente, Robert parece ter contraído a COVID-19 e as filmagens de Batman foram atrasadas, então demorará um pouco mais do que o esperado para vermos essa obra. Estamos no aguardo!