O c* do mundo é aqui!
Pelo menos é o que mostra o Flight Simulator, da Microsoft, que exibe um buraco enorme no solo quando se está sobrevoando o estado do Rio Grande do Norte.
Tudo começou quando um internauta publicou no Reddit um vídeo atirando seu avião sobre uma cratera gigantesca que engole tudo ao seu redor. No registro, inclusive, a aeronave fica caindo de forma infinita.
Curiosos, outros usuários do programa foram investigar do que se tratava aquele buraco negro e descobriram que ele é, na verdade, uma falha na versão 2020 do Flight Simulator.
De acordo com o Kotaku, o problema existe por um erro de leitura na elevação gráfica do local, que deveria ter 1,2 mil pés, mas que acabou saindo no simulador com 2,6 mil pés negativos.
Para chegar até lá pelo Flight Simulator basta partir do Aeroporto de Lagoa Nova (não listado) e seguir as seguinte coordenadas: 6°02’19.9″S 36°27’17.1″W.
É importante lembrar, porém, que via terrestre, este aeroporto não existe e que o buraco estaria localizado, se realmente existisse, no município de Bodó.
Flight Simulator
Você pode conferir abaixo o vídeo de outro usuário do Flight Simulator, que resolveu investigar o erro da Microsoft, e sobrevoou o local para mostrar todos os detalhes do c* do mundo que, claro, só poderia estar no Brasil, né?
Brincadeiras à parte, assista ao vídeo: