Cultura

Glória Maria critica politicamente correto: "hoje tudo é racismo e preconceito"

A jornalista Glória Maria também revelou que a chamam de "neguinha" nos bastidores da Globo, mas que ela não se sente ofendida e discriminada.

Gloria Maria
Foto de Stock via Shutterstock

A jornalista Gloria Maria foi ao Instagram na noite desta terça-feira, dia 29, criticar o politicamente correto.

Na publicação com imagens de sua participação na comissão de frente do desfile da escola de samba Mangueira, no carnaval de 1988, ela escreveu:

Trinta e dois anos atrás. Orgulho da minha vida. Da minha história!! Nunca serei politicamente correta! Acho um saco! Sou livre. Rebelde! Ninguém vai me dizer como tenho que viver!

Gloria Maria

No último sábado, dia 26, em entrevista a Joyce Pascowitch em uma live, a apresentadora já tinha comentado sobre esse assunto, afirmando que “hoje tudo é racismo, preconceito, tudo é assédio”.

Glória Maria revelou ainda que câmeras e técnicos que trabalham com ela há 40 anos a chamam de “neguinha”, mas que ela nunca se ofendeu ou se sentiu discriminada:

Me chamam de uma maneira amorosa e carinhosa.

A jornalista também abordou a questão de assédio moral e sexual e disse que já foi paquerada, mas que nunca se sentiu assediada:

O assédio é uma coisa que te fere, que é grosseiro, te machuca, te incomoda e te desmoraliza. Eu quero ser paquerada ainda, gente, estou viva!

Para ela, que afirmou que as mulheres sabem diferenciar a paquera do assédio, o politicamente correto é o caráter, a honestidade e a capacidade de olhar para o outro.

Por fim, ela finalizou sua fala afirmando que o mundo está como está hoje por causa da amargura e frustração das pessoas.

Você pode ver logo abaixo o post de Glória Maria no Instagram, assim como a participação dela na live de Joyce Pascowitch.

As declarações citadas acima começam por volta da marca de 31:35 minutos.

Por Felipe Tellis e Tony Aiex

https://www.instagram.com/p/CFu9-8eB6D_/