Música

Noel Gallagher “não faz ideia” do que quis dizer em “Champagne Supernova”

Segundo Noel Gallagher, um dos maiores clássicos do Oasis não faz o menor sentido nem para ele, que escreveu a letra. Veja o que ele disse sobre a faixa.

Noel Gallagher no programa de Lars Ulrich na Beats 1
Foto: Reprodução / YouTube

Um dos maiores clássicos do Oasis e considerada por muitos uma das músicas mais emocionalmente carregadas da banda, “Champagne Supernova” não faz nenhum sentido para Noel Gallagher.

Autor da letra do hit, Noel falou à SiriusXM sobre isso em uma entrevista que marca a celebração de 25 anos do disco (What’s the Story) Morning Glory? e revelou suas dúvidas:

Eu estava na minha última turnê e eu estava tocando ‘Champagne Supernova’. Essa música é tão grande, e eu frequentemente me vejo viajando curtindo a música e pensando, ‘Que porra ela significa?’.

Sabe, ‘Walking down the hall faster than a cannonball’ [‘Andando pelo hall mais rápido que uma bala de canhão’] — sobre que caralhos é tudo isso? E eu deveria saber, porque eu a escrevi, mas eu não faço ideia.

Noel Gallagher e “Champagne Supernova”

Publicidade
Publicidade

Se por um lado Gallagher não parece se lembrar bem da letra, ele ainda tem muito carinho pela canção e acredita que ela seja uma das que mais sobreviveu ao teste do tempo entre as composições do Oasis.

Ele explicou o momento em que percebeu que “Champagne Supernova” havia realmente transcendido gerações:

Foi em algum lugar no norte da Inglaterra que eu acabei dando uma olhada na plateia. Era só um mar de adolescentes, todos jovens, todos sem camisetas nos ombros uns dos outros, cantando as palavras de uma música sem nenhum sentido de uma banda que acabou quando… eles tinham dois anos de idade quando a banda acabou, porra. Então eu penso comigo mesmo às vezes, sabe, ‘É isso que significa.’

Porque nós a gravamos e ela foi escrita enquanto ainda éramos relativamente jovens. Ela ainda fala com pessoas jovens, e já passou por três ou quatro gerações agora.

Você pode conferir as falas de Noel na íntegra pelo vídeo a seguir.

Sair da versão mobile