Música

Maynard James Keenan (TOOL) diz que cultura ocidental “se perdeu no personagem”

Prestes a lançar seu novo trabalho, o vocalista do TOOL afirmou que a cultura ocidental perdeu o rumo e está criando barreiras entre as pessoas.

Maynard James Keenan com o A Perfect Circle no Rock Im Park 2018 (Tool)
Foto de Maynard James Keenan via Shutterstock

O cantor Maynard James Keenan, mais conhecido pelo TOOL, está prestes a lançar um álbum com sua outra banda, a Puscifer.

Já divulgando o trabalho, intitulado Existential Reckoning, em entrevista à Kerrang! (via Louder Sound), o músico afirmou que as pessoas estão perdendo o contato com coisas importantes.

Ele deixou, claro, inclusive, que sua fala já se referia a tempos antes da pandemia do novo coronavírus.

A cultura ocidental perdeu o rumo. Acho que há uma saída, mas temos que nos lembrar de como falar um com o outro e como sobreviver sem destruir tudo.

Maynard James Keenan, do Tool

O artista afirmou ainda na mesma entrevista que está todo mundo tentando criar barreiras entre as pessoas e que, na verdade, nós devemos fazer escolhas, como indivíduos, para sermos melhores.

Não devemos fazer o mal e temos que tratar o próximo como trataríamos nós mesmos.

Segundo ele, precisamos resgatar todas aquelas coisas que através dos tempos foram gravadas em pedras, como a maneira que devemos ser, porque “este é o nosso cálculo existencial”, fazendo referência ao seu novo disco.

Existential Reckoning será lançado em 30 de outubro e já está disponível para pré-venda aqui.