O ator Chris Evans fez duras críticas ao presidente americano Donald Trump em suas redes sociais nesta segunda-feira, dia 5.
O intérprete do Capitão América respondeu um tweet do político que pedia para que as pessoas não tivessem medo da COVID-19:
Não tenha medo? Você tem estado sob cuidados ininterruptos dos melhores médicos e usando os melhores remédios. Você realmente acha que todo mundo tem acesso a isso?
Além de questionar Trump sobre seu post, Chris Evans escreveu ainda que tem certeza que o presidente tem ciência da diferença de cuidados que ele teve e que qualquer outro cidadão teria.
Chris Evans e Donald Trump
Chris Evans descreveu como “chocante” a imprudência de Donald Trump ao tratar do assunto e acrescentou que o político não se importa com os americanos:
Você simplesmente não se importa. Isso é imprudente em um grau chocante, mesmo vindo de você.
O presidente americano ficou internado por alguns dias para tratar o novo coronavírus e, segundo o médico que o acompanhou, recebeu dexametasona, um medicamento recomendado apenas para pacientes que apresentam estado grave ou crítico.
Ao deixar o hospital e retornar para casa, onde continuará o tratamento contra o vírus, Trump tweetou que estava se sentindo bem como há 20 anos e pediu que que seus seguidores não deixam a COVID-19 dominar suas vidas.
Veja abaixo os tweets de Donald Trump e Chris Evans:
I will be leaving the great Walter Reed Medical Center today at 6:30 P.M. Feeling really good! Don’t be afraid of Covid. Don’t let it dominate your life. We have developed, under the Trump Administration, some really great drugs & knowledge. I feel better than I did 20 years ago!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 5, 2020
Don’t be afraid of Covid?!
You’ve been under round-the-clock care by the best doctors using the best drugs. Do you really think everyone has access to that?!
Sadly, I’m sure you’re aware of that disparity, you just don’t care
This is reckless to a shocking degree, even for you https://t.co/H8CGlD9DcZ
— Chris Evans (@ChrisEvans) October 5, 2020