2020 acaba de ficar ainda pior pois perdemos há algumas horas o lendário Eddie Van Halen.
Segundo o TMZ, que conversou com fontes diretamente ligadas ao astro, o guitarrista e fundador do Van Halen perdeu uma batalha que vinha lutando há mais de uma década contra o câncer de garganta.
Um dos músicos mais revolucionários da história, EVH já não andava bem de saúde, como o próprio vocalista e ex-colega de banda David Lee Roth afirmou em Janeiro de 2020. Nos últimos cinco anos, Eddie vinha fazendo visitas constantes à Alemanha para um novo tipo de tratamento que poderia lhe salvar.
A reportagem afirma que Van Halen piorou muito nas últimas 72 horas, uma vez que os médicos descobriram que a doença havia se espalhado para o cérebro e outros órgãos, e ele não resistiu.
Confirmação de Wolfgang Van Halen
Filho de Eddie e baixista do Van Halen, Wolfgang usou o Twitter para escrever uma homenagem ao pai e confirmar o seu falecimento.
Você pode ver a mensagem na íntegra abaixo, na qual ele diz:
Não posso acreditar que estou escrevendo isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha com o câncer nesta manhã.
Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Todo momento que eu dividi com ele dentro e fora dos palcos foi uma dádiva.
Meu coração está partido e eu não acho que eu vá me recuperar dessa perda nunca.
Te amo demais, Papai.
Continua após o Tweet
Eddie Van Halen
— Wolf Van Halen (@WolfVanHalen) October 6, 2020
O músico chegou a dizer em uma entrevista que acredita que uma palheta de metal, que ele frequentemente colocava na boca durante suas apresentações, era a culpada por ter lhe causado o câncer.
Eddie Van Halen deixa uma das obras mais completas e irretocáveis da história da música e, em especial, do Rock. Sua influência e seus incríveis solos em canções como “Eruption” e, claro, o hit “Beat It” de Michael Jackson, serão lembradas para sempre.
Iremos atualizar com quaisquer novas informações assim que possível e, claro, relembrá-lo da melhor forma possível nos próximos dias.
Que descanse em paz e obrigado, eterno mestre!