O guitarrista Angus Young abriu o jogo sobre o novo disco do AC/DC, Power Up, e revelou uma das principais intenções do trabalho: ser um “tributo” ao saudoso Malcolm Young, irmão de Angus e guitarrista da banda falecido em 2017.
Considerado por muitos a grande força por trás da banda, Malcolm foi vítima dos efeitos da demência aos 64 anos de idade, mas deixou um legado enorme e seu nome está nos créditos de cada uma das 12 faixas de Power Up.
Falando ao USA Today (via Blabbermouth), Angus explicou:
Eu tinha muito material junto e os nossos empresários estavam se perguntando se nós estávamos pensando em um novo disco. Então foi questão de contactar todo mundo e ver se todos estavam dentro.
Eu acho que ele [Malcolm] estaria orgulhoso do trabalho que fizemos por ele. Até o título que nós demos, ‘Power Up’, basicamente o resume, também. Quando ele pegava aquela guitarra, ele era uma grande guitarra. Vamos dizer o seguinte: quando ele tocava guitarra, soava como se duas pessoas estivessem tocando.
Que saudade, hein? Mal podemos esperar para ouvir o novo disco na íntegra, que está com previsão de chegar no dia 13 de Novembro.
Novo disco do AC/DC
Vale lembrar que hoje (7) mesmo nós recebemos a primeira prévia desse novo trabalho, com a ótima “Shot in the Dark”. Você pode ouvi-la clicando aqui.