O baterista Lars Ulrich, do Metallica, está participando de uma edição especial da revista internacional Classic Rock em que escolheu a trilha sonora de sua vida.
O cara respondeu várias perguntas por lá e uma delas foi a de qual o seu compositor preferido de todos os tempos e a escolha de Lars é bem óbvia para quem já conhece o gosto musical dele: Noel Gallagher.
Ele explica:
A coisa mais difícil do mundo — acredite em mim, nós sabemos em primeira mão — é escrever uma música simples. E quanto mais curta e mais simples, mais difícil é. Essas canções ótimas do Oasis — ‘Wonderwall’, ‘Live Forever’, ‘Supersonic’ — se você ouve o Noel tocando sozinho, só violão e voz, é bem incrível quão cruas elas ficam quando você está tão despido assim e tão vulnerável.
E aí, concorda com Lars? Ah, ele também elegeu Bon Scott (AC/DC) como seu vocalista preferido e Ritchie Blackmore (Deep Purple) como seu guitarrista favorito, este último definido por Ulrich como “a epítome do ‘guitar hero'”.
Lars Ulrich e o Oasis
Vale lembrar que, como dissemos acima, a paixão de Lars Ulrich pelo Oasis é bem antiga e conhecida.
O cara já chegou a dizer que a banda seria uma das atrações do seu festival dos sonhos, além de conhecer as músicas dos britânicos bem o suficiente para trabalhar como iluminador improvisado em um show.
LEIA TAMBÉM: Lars Ulrich revela música do Metallica que nunca mais quer ouvir