O DJ e produtor musical paulista Leo Breanza, que assina como Heat Mode, se juntou à cantora Siara Killer para lançar a música “Winner”, que chega acompanhada de um clipe.
O vídeo, dirigido por Alek Ribet, mostra Siara encarnando uma personagem solitária em um cenário devastado que representa o estado de espírito de uma pessoa com depressão.
O single foi disponibilizado através da Liboo, selo de música eletrônica da Universal Music Brasil, e traz beats inspirados no progressive e melodic house. A letra da canção fala sobre acreditar em si mesmo nos momentos difíceis.
“‘Winner’ nasceu da necessidade de falar sobre os sentimentos sufocantes e paralisantes que nós temos quando não conseguimos lidar com as nossas emoções e sobre a luta até de fato vencê-los, algo muito comum nos dias de hoje, pois nós vivemos em um mundo individualista, onde as pessoas estão cada vez mais isoladas, solitárias e se sentindo derrotadas pelas dificuldades do dia a dia,” explica a cantora cearense radicada em São Paulo.
O lançamento no mês passado teve o propósito de gerar visibilidade para a campanha Setembro Amarelo, focada na prevenção do suicídio e na saúde mental das pessoas, ainda mais em tempos de Covid-19.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios. Ainda segundo a OMS, esta é segunda causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos.
Gustavo Pavão
O cantor e compositor Gustavo Pavão liberou nas plataformas digitais o EP Cortes, através do selo gaúcho Naïf.
O compacto apresenta quatro faixas e aborda as feridas históricas e os problemas contemporâneos do Brasil, com tons da tropicália e do mangue beat, sem deixar de ser pop.
A canção “Cidade Grande” ganhou recentemente um clipe, sob a direção de Wendel Fey.
2BUNK
O duo 2BUNK, formado por Patrick Laplan e João Capdeville, divulgou o EP BreakDancin, que conta com a faixa-título e “Horapracabá”.
A amizade e parceria entre os dois músicos surgiram quando Laplan produziu o disco de João, em 2018. Juntos, eles trabalham em composições em três línguas que dialogam com o pop e o alternativo.
O Cientista Perdido
O músico brasiliense Rodrigo Saminêz, por meio de seu projeto solo O Cientista Perdido, divulgou no YouTube o clipe feito para a canção “não cabe em você”.
O vídeo foi dirigido pelo próprio artista junto com Ana Carolina Domingues e mistura imagens que os dois tinham em acervo e outros registros produzidos durante a quarentena.
“‘não cabe em você’ é um olhar em lupa voluntário para problemas que foram postos em lupa involuntariamente, e a composição foi o momento que tive a liberdade de fazer as perguntas do refrão (Por que eu não conheço o teu amor?/Por que a tua falta me satisfaz?) de uma forma direta e chegar na conclusão que, as vezes, o melhor mesmo é deixar ir e que não adianta mais remediar o que já chegou ao fim,” define Rodrigo, que carrega influências de Coldplay, Bon Iver, Clube da Esquina, Radiohead e Grizzly Bear.
O cantor estreou em 2019 com o EP Mangata.
Arriba los Corazones
O duo Arriba los Corazones, novo projeto de Fábio Cardelli e Ricardo Lacerad, liberou nas plataformas de streaming seu disco de estreia, autointitulado.
O álbum apresenta oito canções escritas em português, espanhol e inglês, que passeiam entre o experimental, pop alternativo, rock e sonoridades latinas.
“Este é um projeto extremamente pessoal, que chegou em um nível de transparência que
ainda não havia conseguido. A canção-título ficou exatamente como havia pensado na
cabeça, pela primeira vez em tantas tentativas,” afirma Ricardo, que fez parte das bandas Seminal, Eventos Extremos e Pontos Suspensivos.
“É quase um fluxo de consciência aplicado. É um tremendo de um parto de elefante que finalmente está ganhando vida,” completa Fábio, também integrante do Frango Vegano.