Não é de hoje que o pessoal da banda The Flaming Lips gosta de entrar em bolhas gigantes para se apresentar.
Mesmo antes da pandemia do novo Coronavírus, Wayne Coyne e seus colegas de banda já o faziam, e é claro que agora isso se intensificou.
Em 2020, o grupo já se apresentou nesse formato em programas de televisão mas agora a ideia é outra: fazer shows maiores com o público dentro das famigeradas bolhas.
Quem explicou tudo isso foi o vocalista da banda, dizendo que o objetivo é se apresentar em Oklahoma City, cidade natal do grupo, com fãs isolados em grupos de até três pessoas:
Parece absurdo, mas no começo nós estávamos fazendo isso não como uma piada, mas como um lance engraçado, e agora se tornou real e sério.
Estamos começando a nos preparar para um show de verdade onde, sim, haverá três pessoas em cada uma dessas bolhas, e aí a gente toca.
Estamos pensando em fazer dois shows por noite e colocar um público enorme neles cada vez.
The Flaming Lips, Oxigênio e as Bolhas
https://www.instagram.com/p/CF5dxp2pAnC/
Wayne publicou uma foto com o local do show e as bolhas, ainda vazias, e disse ao BrooklynVegan:
O lugar onde estamos abriga quase 4 mil pessoas, mas apenas 100 bolhas espaciais. Então há bastante espaço aí.
Você enche essas bolhas e as pessoas podem ficar lá dentro por um bom tempo. Eu acho que as pessoas não entenderam isso direito ainda. Como temos algumas aqui, tocamos com elas e brincamos com elas um pouco. Mesmo em 2006, eu entrava em uma dessas bolhas espaciais ao final da nossa festa de Halloween aqui e andava pelas ruas por quase uma hora dentro dela. Sim. Sabe o que eu quero dizer? Tem muito ar lá dentro. Quero dizer, você pode ficar lá dentro por muito tempo. Eu acho que as pessoas ainda não entenderam direito o que isso significa como um mecanismo. Mas nós estamos brincando com essas bolhas há tanto tempo que meio que sabemos que tudo pode funcionar.
E aí? Você encararia uma bolha com outras pessoas e a possibilidade de ficar sem ar para ver um show?