Maynard James Keenan, vocalista de bandas como TOOL e Puscifer, foi infectado pelo novo Coronavírus.
Quem deu a informação foi o próprio em uma entrevista para o Arizona Republic, onde falou justamente sobre o próximo disco de estúdio do Puscifer, Existential Reckoning, a ser lançado no dia 30 de Outubro.
Quando foi questionado a respeito do cancelamento de shows do TOOL, Maynard surpreendeu o repórter e revelou:
Eu ainda estava me recuperando da COVID ao final de Fevereiro. Eu ainda estou lidando com os efeitos residuais. Mas foi feio. Eu sobrevivi, e não foi algo bonito. Eu definitivamente tive que lidar com isso.
Eu não quis sair por aí gritando que eu tive COVID. Mas é real. E há os efeitos que ainda permanecem. Eu tive que tomar uma tonelada de medicamentos para tratar os efeitos residuais. Ainda estou tossindo. Ainda há danos em meus pulmões.
Maynard James Keenan e a COVID
Como o próprio falou, Maynard James Keenan lutou contra a COVID-19 ainda em Fevereiro e oito meses depois continua sofrendo com seus efeitos.
Segundo especialistas, há um grupo de pessoas que mesmo após já testar negativo para o Coronavírus e tê-lo enfrentado, continua sofrendo com os sintomas por um bom tempo.
Claramente esse é o caso do músico:
Eu ainda estou tossindo. De vez em quando tenho crises de tosse porque as pontas dos meus pulmões estão danificadas. E eu acabei de me recuperar das inflamações que atacaram meu pulso e as minhas mãos.
Eu tive um ataque autoimune em meu sistema na forma de uma artrite reumatoide. Basicamente, como eu entendi, ela ataca lugares estranhos e é aleatória. Então foi isso que eu ganhei. Esse foi meu prêmio.
Nunca é demais lembrar: usem máscaras!