Estamos no meio de uma pandemia que, não há dúvidas, afetou todas as pessoas ao redor do globo terrestre.
Aqui no Brasil, por exemplo, nós chegamos à marca de 150 mil mortos vítimas da COVID-19, enquanto ainda há cidadãos e, infelizmente, até líderes políticos que negam a gravidade da situação.
Às vezes, mais que isso, eles também negligenciam suas responsabilidades, enquanto quem sofre com as consequências da doença, na verdade, é a maioria da população.
Era óbvio que abrir mão de qualidade de vida, trabalho, família e diversas outras coisas afetaria nosso psicológico.
Spotify
E é isso que mostram dados recentes divulgados pela maior empresa de streaming de música do mundo, o Spotify.
Segundo eles (via NME), a procura por podcasts e playlists sobre “atenção plena”, “calma”, “autoajuda” e “autocuidado” aumentaram muito em 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.
As playlists com faixas calmas e com músicas relacionadas ao bem-estar e plenitude tiveram um aumento significativo de 57% em relação ao mesmo período de 2019.
Quando se fala em podcasts de autoajuda e autocuidado, o número é ainda mais relevante: produtos como estes tiveram uma procura maior de 122% neste ano.
Como você pode imaginar, nós aqui do Tenho Mais Discos Que Amigos! usamos e abusamos da música para passar por esse momento difícil e, claro, esperamos ter te ajudado um pouquinho também.
Aliás, nossos podcasts – leves, engraçados e informativos – seguem sendo lançados toda semana e você pode ouvir tudinho por aqui, assim como acompanhar também nosso conteúdo exclusivo no IGTV e YouTube.
E seguimos juntos! <3