Música

Morre Gordon Haskell, ex-vocalista e baixista do King Crimson, aos 74 anos

O ex-integrante do King Crimson foi colega de quarto de Jimi Hendrix na década de 1960 e após sair do grupo lançou treze discos solo.

Gordon Haskell (King Crimson)
Foto: Reprodução / Facebook

Morreu Gordon Haskell, ex-vocalista e baixista do King Crimson, aos 74 anos.

A notícia foi divulgada neste domingo, dia 18, pela própria página do artista nas redes sociais.

Acompanhada de uma foto dele, a publicação dizia o seguinte:

É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Gordon, um grande músico e uma pessoa maravilhosa que fará falta a muitos.

A causa da morte não foi divulgada até o momento.

Gordon Haskell e King Crimson

De acordo com a Consequence Of Sound, Gordon Haskell foi colega de quarto, na década de 1960 em Londres, do incrível Jimi Hendrix. Foi na mesma década que ele participou ainda do grupo Fleurs De Lys.

Depois disso, o artista passou também pela banda League of Gentlemen, até enfim ser chamado para tocar no King Crimson, ainda no início de sua formação.

No ano de 1970, Haskell gravou vocais para a faixa “Cadence and Cascade”, do álbum In the Wake of Poseidon, e depois cantou no disco Lizard.

Após essa breve passagem pelo King Crimson, o músico não só deixou a banda como entrou numa batalha judicial contra ela. Foram 20 anos lutando pelos royalties do grupo.

Em carreira solo, Gordon Haskell lançou treze álbuns, o mais recente deles no início deste ano, chamado The Cat Who’s Got the Cream.

Confira abaixo o post da própria página de Gordon Haskell, assim como uma publicação feita pela banda King Crimson no Facebook onde o grupo diz que seu período com ele “não foi dos mais felizes na carreira”.

https://www.facebook.com/GordonHaskellOfficial/posts/1733222096829629

https://www.facebook.com/kingcrimsonofficial/posts/10160270550857519