O Green Day está celebrando 25 anos do disco Insomniac agora em 2020, e parece que o frontman Billie Joe Armstrong realmente tem um carinho especial pela obra.
Em seu story do Instagram (via NME), Armstrong fez uma nova declaração em que afirma que a banda “nunca faria uma ‘parte dois’ de qualquer álbum do passado”, mas que, “se fizéssemos, seria o Insomniac“.
Ele não elaborou seu pensamento, mas a reportagem original resgata uma conversa do cara com Billie Eilish no ano passado em que ele explicou melhor o que rolou na época do sucesso de Dookie e porque o disco subsequente se tornou tão especial:
Eu estava meio que perdido no mar. Há auges extremos, e você está tocando para um novo público empolgado para te ouvir. Mas eu acho que o que foi realmente importante pra mim foi ser verdadeiro. Eu acho que eu me preocupei demais com isso, a parte onde você pensa, ‘Eu preciso continuar com as minhas raízes a todo custo’. Às vezes eu ficava muito cabeça dura com isso. E o disco depois disso, o ‘Insomniac’, foi um disco muito sombrio. Eu estava bastante dormente em relação a tudo.
E aí, você curtiria uma parte dois desse trabalho?
LEIA TAMBÉM: Green Day lança documentário inédito gravado na turnê de “Insomniac”