Um artista gráfico chamado Nathan Shipley está usando um codificador StyleGAN, uma espécie de inteligência artificial, para transformar obras de arte e personagens de animações em “pessoas reais”.
Em seu perfil no Twitter, Shipley já compartilhou, entre outros experimentos, os resultados das versões realistas de Monalisa e Frida Kahlo, por exemplo.
Além delas, já foram transformados também os personagens Miles Morales, do filme Homem-Aranha no Aranhaverso, Russell de Up – Altas Aventuras, e Miguel de Viva – A Vida É uma Festa.
Inteligência artificial
Você pode conferir logo abaixo as “pessoas reais” criadas por Nathan Shipley através das imagens de obras de arte e personagens de filmes:
I actually tried that one! Check it out. Mona Lisa realified: pic.twitter.com/Q4o26WEFel
— Nathan Shipley (@CitizenPlain) October 14, 2020
The #pSp framework does a great job encoding paintings and sketches into FFHQ as well! Here’s are the “real” versions of two images of Diego Rivera and one painting of Frida Kahlo. @artistrivera @artfridakahlo pic.twitter.com/Xfgcr5WnJX
— Nathan Shipley (@CitizenPlain) October 13, 2020
Yeah. It’s randomly generated and I dropped the ball on the image I picked to highlight of Miles. Revised on my site but this is the kind of thing I (and AI researchers) need to mindful of. This one is better but the hair still isn’t right. Good call out. ? pic.twitter.com/7T8oWBCuos
— Nathan Shipley (@CitizenPlain) October 22, 2020
¿Como sería si Miguel fue un niño real? Here’s “real” Miguel from @Pixar‘s Coco. ¿Lindo? ¿Raro? Si. Una prueba de #InteligenciaArtificial #StyleGAN #Coco pic.twitter.com/cmhSjS907C
— Nathan Shipley (@CitizenPlain) October 15, 2020
Realified Russell is hilarious. (Awesome? Ridiculous?) The hat goes full pompadour. #StyleGAN #pixel2style2pixel #Pixar #Up #MachineLearning pic.twitter.com/DaCYWzWcH6
— Nathan Shipley (@CitizenPlain) October 15, 2020