Há quem pense que a carreira do AC/DC começou apenas em Highway to Hell, de 1979, mas fique sabendo que bem antes disso a banda já dava grandes passos em seus país de origem, a Austrália. O primeiro deles foi o histórico High Voltage, primeiro disco de estúdio do grupo dos Young, em 1975.
Foi em 17 de fevereiro daquele ano que a banda lançou a primeira versão do trabalho, que saiu apenas na Austrália. Apenas um ano depois, os caras repaginariam o disco inteiro — da capa às faixas – para jogá-lo no mundo e começar a escrever o nome do AC/DC na história.
Com uma sonoridade ainda crua e não tão característica, o grupo começou a chamar atenção na cena com músicas como “She’s Got Balls”, “Soul Stripper” e mais. Naquele mesmo ano, ainda, os caras lançariam T.N.T., seu segundo disco também exclusivo do país natal.
Em 1976, já visando a dominação mundial e querendo jogar seus riffs no mundo, Angus Young, Bon Scott e companhia compilaram músicas dos dois primeiros discos em uma segunda versão de High Voltage, agora lançada no mundo todo.
Bem, o resto é história…
Continua após os players
Mais fatos históricos do Rock
Relembre mais datas incríveis da história do Rock lá no nosso canal do YouTube! No vídeo abaixo, ainda falamos sobre o Bruce Springsteen, System of a Down e mais.
LEIA TAMBÉM: AC/DC faz barulho no aguardado clipe de “Shot in the Dark”; veja