A Netflix anunciou nesta terça-feira (27) que a franquia de games Assassin’s Creed será transformada em uma série live action em parceria com a Ubisoft, desenvolvedora do jogo.
Assinada por Jason Altman e Danielle Kreinik, a adaptação não terá nada a ver com o filme também baseado nos jogos lançado em 2016, que contou com Michael Fassbender no papel principal e não foi muito bem recebida por fãs ou por entusiastas do cinema.
Por enquanto, um roteirista e showrunner ainda não foi escolhido pelas empresas. Mas, como informa a Polygon, tudo indica que a história se passará dentro da trilogia de Ezio, que foi explorada entre 2009 e 2011 nos jogos Assassin’s Creed 2, Assassin’s Creed: Brotherhood e Assassin’s Creed: Revelations.
Em comunicado à imprensa, Altman afirmou que está empolgado para transformar a franquia em algo “icônico”, e o vice-presidente de séries originais do serviço de streaming, Peter Friedlander, relatou uma empolgação em “trazer à vida a histórica rica e cheia de camadas” dos games. Ele ainda falou sobre um cuidado especial com essa produção:
Desde os mundos históricos de tirar o ar até o gigantesco apelo global como uma das franquias de videogame mais bem-sucedidas de todos os tempos, nós nos comprometemos a criar com muito cuidado um entretenimento épico e empolgante baseado nessa propriedade intelectual distinta e oferecer um mergulho mais profundo para que fãs e nossos membros ao redor do mundo aproveitem.
Vamos ver se dessa vez acertam a mão, hein? Você pode ver um pequeno teaser ao final da matéria.
Parceria da Netflix com a Ubisoft
Para além de Assassin’s Creed, a Netflix e a Ubisoft trabalham juntas em outras franquias da gigante dos jogos.
Já foram anunciados planos para um filme de Beyond Good & Evil com direção de Rob Letterman (Detetive Pikachu) e de outro longa baseado em The Division, com a participação de Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain.