Música

Há 45 anos, Bruce Springsteen fazia história com o clássico "Born To Run"

O disco que catapultou Bruce Springsteen ao estrelato também quase foi a última aposta de sua gravadora no músico. Saiba mais sobre "Born to Run"!

Bruce Springsteen Born to Run

Era 25 de agosto de 1975 quando chegava ao mundo um dos discos mais celebrados da história do Rock, e que também levaria ao estrelato um de seus maiores nomes. Naquele dia, Bruce Springsteen lançava Born to Run, seu terceiro álbum de estúdio.

O trabalho veio como um último esforço de sua gravadora, a Columbia, que já havia apostado nos dois primeiros discos do músico mas não tinha alcançado o sucesso comercial que desejava. Bruce era um artista muitíssimo bem visto pela crítica, mas não conseguia emplacar grandes números.

Para que a empreitada desse certo, então, Bruce decidiu se envolver ainda mais com a produção e, de quebra, chamar Jon Landau para o time que já tinha Mike Appel.

Com melodias grandiosas e letras que iam além de Nova Jersey, Springsteen mostrou que poderia ser um artista muito maior do que local. À época de seu lançamento, há 45 anos, o álbum acabou chegando ao 3° lugar da Billboard 200, e vendeu mais de seis milhões de cópias só nos Estados Unidos.

Entre os singles que chamam atenção estão “Born to Run”, “Tenth Avenue Freeze-Out”, “Thunder Road”, “She’s the One” e “Jungleland”, mas vale dizer que o álbum inteiro merece ser ouvido.

E aí, esse também é seu preferido da discografia do músico?

Continua após o player

Mais fatos históricos do Rock

Relembre mais datas incríveis da história do Rock lá no nosso canal do YouTube! No vídeo abaixo, ainda falamos sobre o AC/DC, System of a Down e mais.

LEIA TAMBÉM: “Conversa de bar” reúne Bruce Springsteen, Eddie Vedder e Dave Grohl; ouça