Pitty diz que Rock está em Billie Eilish, Miley Cyrus e Beyoncé e não no "macho branco hétero"

Os seguidores da cantora Pitty também disseram que as bandas de rock hoje em dia são tão fabricadas quanto qualquer diva pop.

Pitty em São Paulo, 2019
Foto por Stephanie Hahne

A cantora Pitty exaltou nomes como Billie Eilish, Miley Cyrus e Beyoncé nas redes sociais no último fim de semana e disse que o rock não está mais no “macho branco hétero”.

Em um post em seu Twitter, no último sábado, dia 24, ela escreveu o seguinte:

Hoje eu vi: Billie, Miley, Tay, Bey. Vocês acham que o rock está onde? Nos machos brancos héteros afirmando essa machice toda? Polêmica! Debatam!

A internet, claro, foi à loucura depois da discussão proposta por Pitty que, pelo jeito, atingiu seu objetivo.

Pitty

Nos comentários da publicação, milhares de mensagens foram postadas, tanto de gente concordando com ela, e ainda lembrando de nomes como P!nk, por exemplo, quanto de gente discordando.

Um usuário (via Whiplash) fez questão de citar nomes do próprio rock para contrapor a ideia de Pitty e apontou que há quem ache que o rock está em “estrelinha pop fabricada”:

Acho que está na Babymetal, na Blues Pills, na Jinjer, na Far From Alaska, na Violet Soda, na Marmozets, na Brass Against.

 

Depois disso, um debate sobre a “música fabricada” se iniciou e outra conta do Twitter postou que há ingenuidade em quem jura que a galera do rock não é tão fabricada quanto qualquer diva pop.

Pitty voltou a falar sobre o assunto já no dia seguinte e escreveu que grande parte dos seus amigos são machos brancos héteros. Apesar disso, porém, ela pediu para eles não se doerem com seu tweet e nem saírem enfiando qualquer carapuça na cabeça.

Confira abaixo os tweets citados: