Em 2003 uma misteriosa banda chamada The Network lançou seu primeiro e único disco, chamado Money Money 2020.
Todos os integrantes do grupo usavam máscaras e nomes como Fink, Van Gough, Balducci e Z, deixando as pessoas com uma pulga atrás da orelha para saber quem eram os músicos por trás daqueles sons.
Acontece que o mistério não durou muito, já que o álbum foi lançado pela Adeline Records, gravadora de Billie Joe Armstrong (Green Day) e os vocais do grupo soam bastante como os do músico e os do baixista Mike Dirnt.
Além disso, quando vieram os shows, ficou bem claro que as características físicas dos integrantes do Green Day batiam com o The Network; ainda completava a banda o “quarto membro” do trio verde, o guitarrista Jason White.
Volta do The Network?
Pois agora uma conta no Instagram chamada @thenetwork publicou seu primeiro post através de um vídeo dizendo que o grupo está de volta, e jogando na cara de todo mundo que “nós estamos certos e você está errado”.
Isso porque na temática do álbum, que tem “2020” logo no nome, aparece o caos social, a tecnologia tomando conta das coisas, comportamentos superficiais e mais. Ou seja, o The Network previu que esse fatídico ano seria pra lá de bizarro.
Assim como fez lá em 2003, o Green Day está negando tudo, e Billie Joe usou a sua conta no Instagram para, nos Stories, dizer mil vezes que “The Network não é Green Day”, inclusive postando prints de comentários de fãs dizendo isso.
Só que parece que tudo é uma negação de brincadeira, e com a pandemia, faria todo sentido do mundo que os membros do Green Day utilizassem o tempo de afastamento para dar sequência ao projeto, ainda mais que ele tem “2020” no nome.
Aguardemos!
Logo abaixo você fica com o vídeo do The Network e o disco da aventura new wave dos punk rockers californianos pra ouvir bem alto, com direito a uma cover de “Teenagers From Mars”, do Misfits.