Sean Connery, lendário ator escocês, morre aos 90 anos de idade

Sir Sean Connery, conhecido pelo papel do primeiro James Bond nos cinemas, faleceu aos 90 anos de idade segundo informação da BBC.

Sean Connery em 2008
Foto: Wikimedia Commons

Sean Connery, um dos mais influentes atores de todos os tempos, morreu aos 90 anos de idade.

As informações sobre a passagem do ator escocês foram publicadas pela BBC, que as confirmou com a família do artista. A causa da morte ainda não foi revelada.

Em uma extensa e prolífica carreira, Sean Connery ficou conhecido por ter sido o primeiro a interpretar James Bond, da aclamada série 007, nos cinemas.

Ao final das contas, ele apareceu em sete filmes da franquia, e durante seu período de atividade, ganhou um Oscar, dois prêmios BAFTA e três Globos de Ouro.

Sean Connery

Figura importante da cultura Pop, em 2004 ele foi escolhido pelo The Sunday Herald como “O Maior Escocês Vivo” e em 2011, em pesquisa do EuroMillions, foi celebrado como “O Maior Tesouro Nacional Vivo da Escócia”.

A revista People o classificou como “O Homem Mais Sexy” do planeta em 1989 e, em 1999, o colocou no topo na lista que escolhia “O Homem Mais Sexy do Século”.

Prêmios sobre a aparência à parte, o cara ainda ficou conhecido pelos seus papéis em Os Intocáveis (1987) e A Rocha (1996), além de ter assumido as cadeiras de Produtor e Diretor em outras ocasiões.

No último dia 25 de Agosto ele completou 90 anos.

Que descanse em paz, Sir Sean Connery.