Se você abriu o Twitter por agora, viu o blink-182 viralizando ao lado de coisas relacionadas às eleições dos EUA e não entendeu nada, estamos aqui pra te ajudar.
Tudo não passa de uma piada que acabou rodando a rede social. A votação no país norte-americano está a todo vapor e a decisão por lá é feita através do número de votos do colegiado eleitoral — cada estado recebe uma quantia previamente designada de cadeiras, e o candidato que vence aquele estado ganha o voto dessas cadeiras.
Com o perdão da explicação breve sobre um sistema eleitoral tão (desnecessariamente) complexo, o resultado final é dado quando um dos possíveis presidentes chega a 270 cadeiras.
Tá, mas o que o blink-182 tem a ver com isso?
Acontece que as contagens estão se aproximando do fim e, recentemente, o estado do Arizona foi dado para Joe Biden por algumas fontes (outras preferem manter a cautela), fazendo com que ele chegasse a 264 votos do colegiado.
Enquanto isso, Donald Trump está estacionado em 214 e precisa levar todos os estados que ainda têm sua votação em aberto para se reeleger, e as pessoas começaram a publicar Tweets com os respectivos números (Joe Biden: 264, Donald Trump: 214).
É óbvio que alguém logo incluiu a banda liderada por Mark Hoppus na jogada, e a publicação já soma mais de 100 mil curtidas e quase 50 mil Retweets. Agora fica a pergunta: quem será que chega aos 270 primeiro? Pobre do Sum 41, que ficou lá pra trás…
Biden – 264
Trump – 214
Blink – 182— Jose C (@Corral_33) November 5, 2020