Rio Music Market 2020 anuncia participação de empresas internacionais na conferência

Confira quais são as duas atrações de destaque da próxima edição do Rio Music Market que acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro.

RMK-2020
Foto: Reprodução / ABMI

O Rio Music Market 2020 (RMK), evento sobre a indústria da música mundial, irá reunir profissionais de diversos países entre os dias 8 e 10 de Dezembro.

A conferência, organizada pela Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), contará com palestras, painéis, debates, showcases e oportunidades de negócios. O evento deste ano será totalmente digital, transmitido pela plataforma online Whova/Zoom a partir do Vivo Rio, por conta da pandemia do coronavírus.

Publicidade
Publicidade

Entre os convidados do RMK, a Associação confirmou a participação de Charlie Phillips, COO da Worldwide Independent Network (WIN) – empresa que busca apoiar a comunidade global de organizações independentes de comércio de música, e de Jeremy Sirota, CEO da Merlin – agência global de direitos digitais para o setor mundial de selos independentes.

Escolhidos como keynotes do evento, Phillips falará sobre o RDx, novo sistema de gestão de dados da música desenvolvido pela WIN em parceria com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), que permite intercâmbio de dados entre gravadoras e entidades de gestão coletiva. E no painel de Sirota, o executivo abordará números, conquistas e objetivos do setor independente global.

Além dos temas citados acima, assuntos como ferramentas de Marketing Digital, caminhos alternativos para a distribuição digital direta, gestão de carreiras, oportunidades para novos artistas, novas tecnologias e aspectos jurídicos também serão abordados na conferência. Vale lembrar que alguns desses temas foram destaque na Pesquisa do Mercado Brasileiro da Música Independente realizada pela ABMI.

Os ingressos para o Rio Music Market já estão à venda e podem ser adquiridos aqui.

Sair da versão mobile