Gibson diz que 13 guitarras raras de Adam Jones (TOOL) foram roubadas

"Essas guitarras eram as guitarras dos sonhos de 13 fãs da Gibson e de Adam Jones, que esperavam pacientemente que fossem entregues", divulgou a empresa.

Foto: Tool Wiki - Fandom
Foto: Tool Wiki - Fandom

Treze guitarras, com valor total estimado em 95 mil dólares (mais de 525 mil reais), foram roubadas de um caminhão da Gibson nos Estados Unidos.

Conforme divulgou a empresa (via Loudwire), os instrumentos estavam em trânsito, prontos para ser entregues a seus compradores, quando foram furtados em uma parada de caminhões.

As guitarras fazem parte de uma edição limitada assinada por Adam Jones, guitarrista do TOOL. Um representante da loja Sweetwater, Phil Rich, falou:

Sentimos que essas pessoas sabiam exatamente o que procuravam e quando.

Gibson

O roubo aconteceu na cidade de Whiteland, no estado de Indiana. A data do ocorrido não foi divulgada.

A Gibson, porém, resolveu divulgar os números de séries dos instrumentos e pediu para que os fãs da marca os avisem se alguém tentar vender as guitarras por aí. Cesar Gueikian, representante da fabricante, deixou bem claro o quanto os itens são especiais:

Essas guitarras eram as guitarras dos sonhos de 13 fãs da Gibson e de Adam Jones, que esperavam pacientemente que fossem entregues.

Confira abaixo os números de séries dos itens roubados:

Números de série das guitarras Gibson roubadas
Foto: Divulgação