O Oasis já passou algumas vezes pela Argentina, mas uma dessas passagens foi extremamente marcante para os irmãos Gallagher.
Extremamente fãs de futebol, Liam e Noel tiveram um encontro com Diego Maradona que tinha tudo para ser histórico para a dupla — e foi, de fato, mas talvez pelos motivos errados, como Liam contou em uma entrevista com a Noisey publicada em 2017.
O ex-integrante da banda explicou como foi essa noitada ao lado de Maradona que surgiu de forma inesperada e quase acabou em confusão por conta de… mulheres e drogas, como você já deveria imaginar.
Confira nas palavras do próprio músico a seguir (transcrição via Dream Team FC).
Liam Gallagher e o encontro do Oasis com Diego Maradona
A gente estava na Argentina, e tínhamos feito um show. No minuto seguinte estamos sentados no bar tomando a porra de um drink, e umas 30 pessoas vêm se enfiando, como se fosse a Quadrilha de Morte [do desenho ‘Corrida Maluca’].
A gente ficou tipo, ‘Quem caralhos são esses?’. O Sting estava no bar chorando porque ele tinha tido a porra do seu camarim roubado, e enfim, nós descobrimos que era o Maradona. Ele tinha subido as escadas com uma caralhada de malucos, e uma caralhada de ‘mulheres da noite’. E nós ficamos tipo, ‘Será que podemos subir para conhecê-lo?’, [falando] ao intérprete. E o intérprete disse, ‘Ok, beleza, deixa eu ir ali ver isso com eles.’
Ele subiu, voltou e disse, ‘Só os irmãos Gallagher podem subir’, então nós falamos [para os outros integrantes] tipo, ‘Falou.’ A gente correu pra lá e tem uma caralhada de ‘atividades’ acontecendo, e o Maradona está no meio da sala fazendo embaixadinhas com uma tampa de garrafa.
E os olhos dele estavam [gigantes] pra caralho, e os nossos não estavam muito diferentes, e eu só fiquei tipo, ‘Está um pouco estranho aqui, vamos tirar uma foto rápida com ele e dar o fora.’ E ele está suando pelas bolas, e nós viramos [para o intérprete] e ele diz: ‘Ele me disse para dizer a vocês, se vocês saírem com alguma dessas putas, ele vai atirar em vocês.’