No próximo final de semana o Festival Se Rasgum TV Show segue adiante com mais uma programação incrível.
Como nós destacamos há alguns dias com Zélia Duncan e Arthur Nogueira, outro encontro quente vem por aí, dessa vez com Jadsa e Edgar.
Pois a cantora, multi-instrumentista e compositora baiana que se tornou um dos principais nomes da nova música nacional recentemente, falou com o TMDQA! a respeito desse encontro e destacou o processo.
Jadsa lançou o EP Taxidermia Vol. 1 recentemente com produção e co-autoria de João Meirelles (BaianaSystem), e está se preparando para Olho de Vidro, seu primeiro disco cheio, com lançamento previsto para 2021.
Para fechar a noite do Festival Se Rasgum, Jadsa e Edgar prepararam uma colaboração nada convencional, misturando Hip Hop, repentes, Baião, Xaxado, Música Eletrônica e mais.
Leia a conversa logo abaixo!
Como será a sua apresentação com o Edgar no Festival Se Rasgum? Como vocês vão “casar” os seus estilos tão distintos em uma única apresentação?
Jadsa: Para o Se Rasgum preparamos um show intercalado, onde eu e Edgar trançamos nossas músicas com total liberdade de interação e integração das nossas artes. Com isso a galera pode contar com vestimentas, cabelos ornamentados, cores que se comunicam e vozes que se conversam. Nós já tínhamos dividido palco, na Casa Natura. Edgar performou lindamente em “A ginga do nêgo”, uma composição minha para Exú, e arranjada pelo músico Caio Terra. Foi a coisa mais linda. Repetimos essa dose para o Se Rasgum registrar para sempre. O show para o Se Rasgum é inteiramente inédito, ao vivo e a cores. Sem encontros prévios devido à pandemia. O que fizemos no palco saiu de dentro da gente. Saudade.
Como você classifica o novo trabalho, Olho de vidro? Ele será uma continuação do que já havia fazendo anteriormente ou você está seguindo um novo caminho no disco de estreia?
Jadsa: Olho de Vidro é inteiramente fresco e orgânico. Tive o prazer de ter a produção musical que queria, uma banda incrível junto e colaborações que nem imaginei cantar e tocar ao lado na vida. Ele conversa com o meu EP Godê em “desejo”, mas em termos sonoros ele flutua pelo rock clássico e também invade a energia do reggae. Esse disco, sem sombra de dúvidas, é algo NOVO.
Como o distanciamento social vem afetando a sua produção musical. Como tem planejado os lançamentos dos trabalhos sem realizar?
Jadsa: A pandemia com certeza mudou o ritmo dos trabalhos. Sinto muita falta dos shows e estava começando a tomar um embalo. Todo o mundo teve que reformular lançamentos e pautas, não foi diferente para nós artistas. Remanejei o lançamento do Olho de vidro para 2021. E nesse ano lancei ao lado do meu produtor musical João Milet Meirelles o TAXIDERMIA Vol.1 como uma prévia.
SERVIÇO
O Festival Se Rasgum TV Show será transmitido nesse sábado (dia 21), a partir das 18h, e será transmitido gratuitamente no YouTube (YouTube/serasgum).
A programação se encerra no dia 28 de novembro.
21 DE NOVEMBRO
- PELÉ DO MANIFESTO E EVERTON MC
- KIKITO
- FAROFA TROPIKAL
- EDGAR + JADSA
28 DE NOVEMBRO
- ANNA SUAV
- ORQUESTRA AEROFÔNICA
- JOANA MARTE
- XÊNIA FRANÇA