E os problemas da vida moderna chegaram ao Vaticano, mais precisamente até o Papa Francisco.
No último dia 13 de Novembro, veículos de imprensa noticiaram que a entidade máxima da Igreja Católica havia curtido uma foto da brasileira Nata Gata (Natalia Garibotto) no Instagram.
A imagem em questão mostra a moça deixando boa parte do corpo exposta em um ambiente que tenta replicar escolas norte-americanas, incluindo os famigerados lockers, armários onde os alunos guardam seus pertences.
Após a Catholic News Agency pedir explicações a respeito, a foto foi “descurtida” no dia 14 de Novembro, e agora a assessoria de imprensa do Vaticano disse que está investigando o ocorrido.
Papa Francisco e a Curtida no Instagram
Nas declarações que tem dado a imprensa, a assessoria também afirma que tem certeza absoluta de que a curtida não partiu de alguém ligado ao Papa, muito menos ele.
Uma declaração foi dada, inclusive, ao blog PAGE NOT FOUND, do Extra, e a resposta foi de que houve um pedido de ajuda ao Instagram para investigar o like dado pela conta oficial do Papa Francisco na rede.
A informação é de que a conta do Papa é administrada por vários funcionários da Santa Sé e agora uma investigação está acontecendo para saber quem foi que apertou o coraçãozinho para a streamer brasileira que tem um canal na Twitch.
No Twitter, Natalia brincou compartilhando a imagem do Papa curtindo a foto e dizendo: “pelo menos eu vou para o Céu”.
Que situação, hein?
At least I’m going to heaven https://t.co/w3nMYWVR6T
— Natalia Garibotto (@NataaGataa) November 13, 2020