Nos últimos dias ficamos todos abalados com a notícia de que um homem de 40 anos foi espancado e morto por seguranças de uma unidade do mercado Carrefour em Porto Alegre.
João Alberto Silveira Freitas foi agredido, imobilizado e acabou sendo morto, sendo que a cada dia que passa novas informações dão conta de como tudo aconteceu.
Em um vídeo com cenas fortes publicado pelo UOL, os dois seguranças aparecem imobilizando João Alberto e colocando seus pesos em cima dele, sendo que a vítima já dá sinais de que não estava conseguindo respirar.
Em alguns momentos, ele mal consegue pronunciar palavras inteiras e em outros pede para ser solto, mas a resposta vem com frases como “Sem cena, tá? A gente te avisou da outra vez”.
Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.
Morte no Carrefour
Em outra atualização a respeito do caso, dessa vez compartilhada pelo G1, uma cliente do mercado diz que tentou avisar os seguranças a respeito de sinais de que João não respirava, mas eles não escutaram.
Em um primeiro momento, disseram para que a cliente “deixasse que eles fizessem o seu trabalho”; depois, quando ela viu lábios e extremidades mudando de coloração, “já era tarde” e os seguranças acabaram ficando “desorientados”, soltando João apenas quando ele já havia falecido.