Em 24 de Novembro de 1991 o mundo perdia Freddie Mercury.
O músico que se tornou conhecido em todo planeta como vocalista da banda britânica Queen havia perdido uma batalha contra a AIDS, que nessa época não tinha qualquer tipo de tratamento, e nos deixava cedo demais aos 45 anos de idade.
Na véspera, em 23 de Novembro, Freddie deixou uma carta ao mundo falando a respeito da doença e de como nunca havia falado nada a respeito dela para manter a privacidade:
Após enormes especulações na imprensa durante as últimas semanas, eu gostaria de confirmar que testei positivo para HIV e tenho AIDS. Eu achei que seria correto manter essa informação como algo privado até hoje para proteger a privacidade daqueles ao meu redor.
Entretanto, chegou a hora para que meus amigos e fãs ao redor do mundo saibam da verdade e eu espero que todos se juntem a mim, aos meus médicos e às pessoas no mundo todo que lutam contra essa terrível doença. A minha privacidade sempre foi muito especial para mim e eu sou famoso pela minha falta de entrevistas. Por favor entendam que essa política irá continuar sendo assim.
Vocais de Freddie Mercury
Para celebrar a vida e a obra do músico, nós separamos 5 vídeos de vocais isolados que mostram como Farrokh Bulsara era um verdadeiro gênio.
Você pode ouvir os hits do Queen com os vocais isolados nos players abaixo, incluindo a performance de uma das últimas canções gravadas pelo músico, “The Show Must Go On”.
“Don’t Stop Me Now”
“We Are The Champions”
“Somebody To Love”
“Under Pressure”