Há 28 anos, Whitney Houston colocava uma cover de "I Will Always Love You" no topo das paradas

Em 1992, Whtiney Houston regravou clássico de Dolly Parton para trilha sonora do filme "O Guarda-Costas" e "I Will Always Love You" entrou para a história.

Whitney Houston - I Will Always Love You

Em 1992 veio ao mundo, através das mãos do diretor Mick Jackson, um filme chamado O Guarda-Costas que acabou entrando para a história.

A trama envolvia a cantora Whitney Houston (Rachel Marron) e o ator Kevin Costner (Frank Farmer), sendo que a primeira interpreta uma atriz e cantora que está recebendo ameaças de um stalker, incluindo cartas agressivas e até um ataque com bombas.

Publicidade
Publicidade

Pois o guarda-costas Farmer acaba sendo contactado para passar a acompanhá-la, e após uma certa relutância por achar que Rachel era uma “diva”, aceita o trabalho, mudando a vida dos dois para sempre.

Whitney Houston e “I Will Always Love You”

O filme continua com o casal se apaixonando mas sendo impossibilitado de viver seu grande amor, e é aí que entra o mega hit “I Will Always Love You”, que há exatos 28 anos entrava no topo das paradas da Billboard, a mais importante de todo planeta.

Lançado no dia 25 de Novembro, o filme rapidamente viu seu grande hit se tornar Número #1 em 28 de Novembro, muito em função de uma performance magistral de Whitney Houston, um clipe oficial e, é claro, a associação ao filme.

Acontece que o que pouca gente sabe é que esse som é na verdade uma cover das boas.

Dolly Parton, Jolene e o Grande Hit

Em 1974, a aclamada cantora country Dolly Parton lançou um disco chamado Jolene, que inclusive abre com a faixa título que foi regravada pelo The White Stripes em 2004.

O Lado A do disco começa justamente com “Jolene”, e é seguido de mais quatro canções.

Já o Lado B conta com “I Will Always Love You” e a versão original que mostra como Dolly sabia escrever e cantar a respeito das dores do amor de forma tão passional e interessante.

A canção foi composta por Parton como uma forma de se despedir do seu parceiro e mentor, Porter Wagoner, com quem formou uma dupla musical no The Porter Wagoner Show.

Quando decidiu embarcar em carreira solo, ela compôs a canção e provavelmente nem imaginaria que o som teria um significado completamente diferente décadas depois.

Ouça e assista a tudo isso logo abaixo!

Em tempo, a saudosa Whitney Houston nos deixou cedo demais, aos 48 anos de idade, quando foi encontrada morta em um hotel de Beverly Hills no dia 11 de fevereiro de 2012. A causa foi afogamento acidental por influência do consumo de cocaína e problemas cardíacos.

LEIA TAMBÉM: Dolly Parton é uma das patrocinadora de vacina promissora contra a COVID-19

Sair da versão mobile