O dia em que Paulo Maluf transformou o Roda Viva em um episódio do Choque de Cultura

Uma participação de Paulo Maluf no Roda Viva em 1995 viralizou nas redes sociais ao ser comparada com um episódio de Choque de Cultura. Entenda!

Paulo Maluf e Rogerinho do Choque de Cultura
Fotos via Reprodução/YouTube e Reprodução/Twitter

De 1995 para 2020, os tempos mudaram bastante. E se você ainda tem alguma dúvida disso, a internet resolveu relembrar uma participação de Paulo Maluf no tradicional programa Roda Viva que mais parece um episódio do icônico Choque de Cultura.

O programa humorístico cultural comandado por Rogerinho do Ingá (Caito Mainier) virou Trending Topic no Twitter depois que esse vídeo resgatado viralizou devido às inúmeras comparações — e, acredite se quiser, o à época prefeito de São Paulo era a pessoa mais sensata da bancada.

Publicidade
Publicidade

Isso porque ele havia recém promulgado algumas mudanças “polêmicas” na legislação: a proibição do fumo em restaurantes e a obrigatoriedade do uso de cintos de segurança. Não, você não leu errado. Esses foram os grandes tópicos de discussão naquele momento, já que os entrevistadores se mostravam totalmente contrários e chegaram a dizer que Maluf tinha “prazer em proibir”.

O vídeo que circula na rede mostra alguns trechos em que os jornalistas fazem sugestões realmente dignas de Rogerinho ou de seus companheiros de programa Julinho (Leandro Ramos), Renan (Daniel Furlan) e Maurílio (Raul Chequer). Um deles chega até a dizer que, nos aviões, prefere se sentar ao lado de fumantes — pessoas “mais agradáveis, menos tensas”.

Entre os comentários, estão pérolas como a ideia de um “restaurante apenas para fumantes”; quando o então prefeito tenta rebater afirmando que, por exemplo, garçons estavam processando seus patrões por terem problemas decorrentes da fumaça dos cigarros, a solução oferecida pelos entrevistadores é a de “contratar garçons tabagistas”.

E pode acreditar que tem muito mais de onde vieram essas! Você pode conferir o vídeo do Twitter logo abaixo e, em seguida, a versão completa do Roda Viva. Ainda bem que hoje em dia contestar essas coisas fica na ficção… né?

LEIA TAMBÉM: Caito Mainier acha fita demo que tem Los Hermanos quase irreconhecível

Paulo Maluf e o Roda Viva que virou Choque de Cultura

Sair da versão mobile