O Spotify liberou na última terça-feira (1) sua aguardada retrospectiva de 2020, esse ano tão difícil. Os usuários, é claro, estão compartilhando seus resultados nas redes sociais e marcando seus artistas favoritos.
Vários deles usaram as redes sociais para agradecer os fãs, e alguns até compartilharam suas próprias retrospectivas. O blink-182, por exemplo, recebeu quase 700 milhões de streams neste ano, com 41 milhões de ouvintes em 92 países. No Twitter, a banda dedicou “694 milhões de obrigados” aos fãs.
Já aqui no Brasil, o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, compartilhou quantos estilos diferentes ouviu neste ano — 107 gêneros novos.
Sim, foi um ano de muitas descobertas [no Spotify]. Eu aprendi muito e joguei fora vários preconceitos!!
Aí sim!
Já o Cloud Nothings foi mais engraçadinho (ou ácido?) em seu comentário. A banda disse que o Wrapped é “basicamente uma lista de artistas para os quais você deve dinheiro”.
Concorda?
694 million thanks for listening 694 million times.? pic.twitter.com/uJeO1jODAP
— blink-182 (@blink182) December 2, 2020
Sim, foi um ano de muitas descobertas @SpotifyBR eu aprendi muito e joguei fora vários preconceitos!!! pic.twitter.com/5XfVAicDHq
— Ticosantacruz ??❤️?? (@Ticostacruz) December 2, 2020
— ternorei (@ternorei) December 2, 2020
ai gente, n vou aguentar essas marcações na retrospectiva de vcs.
pra além do streaming em si, saber que de alguma forma minhas palavras ocuparam a mente de vcs, mexeram o corpo de vcs. porra, n existe prêmio pra isso.
enfim, vamos conversar logo menos.
por enquanto, só agradece!— Jup do Bairro (@jupdobairro) December 2, 2020
your spotify wrapped is basically just a list of artists you owe money to lol
— Cloud Nothings (@cloudnothings) December 2, 2020