Hoje mais cedo a revista Piauí publicou uma reportagem contando detalhes a respeito das denúncias de abuso contra Marcius Melhem.
O humorista que trabalhou por longos anos na Rede Globo tinha um papel de bastante destaque na renovação da grade humorística do canal e há algum tempo foi acusado de assédio das mais diversas formas por mulheres que trabalharam com ele.
Em uma matéria incrível, esclarecedora e que mostra como Marcius se comportaria e se aproveitaria da situação profissional para ter comportamentos nojentos com as colegas de trabalho, quem aparece no centro da questão é a também humorista Dani Calabresa.
Dani Calabresa e Marcius Melhem
Foi ela quem decidiu levar adiante as acusações, primeiro internamente no canal de televisão e depois na justiça, pois não aguentava mais as investidas de Melhem que inclusive são descritas na reportagem.
Entre elas, há episódios dentro da própria emissora e outros como em uma festa de comemoração pelo programa Zorra em um bar, onde Dani relatou que foi pressionada pelo então colega, que tentou forçar um beijo, lambeu seu rosto e expôs seu pênis.
Há alguns minutos, Dani Calabresa usou a sua conta oficial no Instagram para falar a respeito de tudo após a repercussão da matéria, e disse:
Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!
Obrigada pelas msgs de apoio?? agradeço demais a Manô Miklos e a dra Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros❤️?? minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!?) @mcgueiros ❤️
Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar?? É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. DENUNCIEM!!!
Marcelo Adnet
Outro nome que passou o dia inteiro nos trending topics do Twitter foi o de Marcelo Adnet, principalmente porque em sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, ele se recusou a falar amplamente sobre o caso e foi muito criticado à época.
Agora, sabe-se que a Globo orientou a sua participação no programa e, além disso, ele resolveu junto com as colegas que ouviu, manter seus depoimentos e relatos sigilosos enquanto a investigação ainda estava em curso.
Obrigado. Fiz o mínimo, agi e respeitei totalmente o sigilo que as vítimas pediram. A história é muito pesada e traumática para os envolvidos. https://t.co/AJEmvYKJZ6
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) December 4, 2020
Vale o destaque a esse trecho. No mesmo dia em que as redes sociais inundaram Marcelo Adnet de críticas pela forma como se posicionou no Roda Viva, ele havia liderado uma iniciativa na Globo em defesa da ex-mulher. pic.twitter.com/4SJufh4utB
— Marlos Ápyus (@apyus) December 4, 2020