Tradicionalmente, nos últimos finais de ano a escritora, compositora, vocalista e guitarrista Laura Jane Grace, líder das bandas Against Me!, The Devouring Mothers e agora também em carreira solo, tem compartilhado com seus fãs quais foram os discos novos que ela mais gostou.
Comprovando sua pluralidade e seu excelente gosto musical, a artista elegeu nomes que passeiam pelo folk, punk rock, indie rock, rock alternativo e country em sua lista que não possui uma ordenação específica.
Dentre as preferências apontadas por Laura Jane Grace, estão seus amigos do Lawrence Arms, a elogiadíssima Phoebe Bridgers, os estreantes do ótimo Coriky (formado por membros do Fugazi e The Warmers), além de Waxahatchee e David Dondero, cujos discos a artista já havia elogiado há tempos.
Confira logo abaixo a lista completa dos Melhores Álbuns de 2020, segundo Laura Jane Grace:
- Coriky – Coriky
- David Dondero – Filter Bubble Blues
- Waxahatchee – Saint Cloud
- Greg Dulli – Random Desire
- Lawrence Arms – Skeleton Coast
- Gord Downie – Away is Mine
- Haim – Women in Music pt. III
- Adrianne Lenker – Songs & Instrumentals
- X – Alphabetland
- Phoebe Bridgers – Punisher
Veja aqui a lista que Laura fez de seus discos favoritos de 2018 e confira também aqui quais são seus álbuns favoritos do Against Me!.
Laura Jane Grace e sua bem recebida carreira solo
Depois de 23 anos à frente do Against Me! e com outro projeto lançado há apenas 2 anos no Brasil, Laura Jane Grace & the Devouring Mothers, a artista decidiu neste ano assinar um trabalho apenas com seu nome.
De surpresa, Laura Jane Grace lançou no dia 1º de Outubro o álbum Stay Alive através da Polyvinyl Record, com produção de ninguém menos que Steve Albini, o mesmo produtor de In Utero, do Nirvana, e tantos outros clássicos de nomes como Pixies, Mogwai, Superchunk, PJ Harvey, Fugazi e The Stooges.
O disco, que possui 14 faixas curtas de folk-punk e totaliza menos de 30min de duração, é composto por músicas agradabilíssimas e que seriam registradas pelo Against Me! ainda neste ano para o sucessor de Shape Shift With Me, lançado em 2016, se não fosse pelo distanciamento social imposto devido ao Covid-19.
Ouça Stay Alive: