Quem conhece a história dos Beatles deve se lembrar do icônico Cavern Club, onde o grupo se apresentou diversas vezes nos primórdios de sua carreira e fez também seu último show em 3 de Agosto de 1963.
Acontece que, em 1999, Paul McCartney finalmente voltou a se apresentar no local que, diga-se de passagem, tem capacidade para apenas 300 pessoas mesmo depois de uma reforma — o original foi demolido em 1973. A sorte é que a emissora britânica BBC resolveu filmar a performance, que foi pra lá de especial.
Além de marcar esse retorno e uma das primeiras apresentações de Paul após o falecimento de sua então esposa Linda McCartney, o show que foi baseado no disco de covers Run Devil Run contou com a escalação absurda de músicos que acompanhou o ex-Beatle nas gravações.
Quem assumiu a guitarra foi ninguém menos que David Gilmour, do Pink Floyd, enquanto a bateria ficou por contra de outra lenda: Ian Paice, do Deep Purple. Completando a formação aparece Mick Green, guitarrista do The Pirates. Para o show, ainda entraram Pete Wingfield (teclados) e Chris Hall (acordeon).
No total, foram 13 canções apresentadas — veja o setlist ao final da matéria — e, além dessas covers de clássicos dos Anos 50, deu tempo de encaixar uma performance de “I Saw Her Standing There”, dos Beatles.
Paul McCartney ao vivo no Cavern Club
- Honey Hush
- Blue Jean Bop
- Brown Eyed Handsome Man
- Fabulous
- What It Is
- Lonesome Town
- Twenty Flight Rock
- No Other Baby
- Try Not to Cry
- Shake a Hand
- All Shook Up
- I Saw Her Standing There
- Party