O que não faltou em 2020 foi decepção e revolta com os comentários e declarações, principalmente relacionadas ao Coronavírus, feitas pelo Presidente Jair Bolsonaro.
O artista mais recente a fazer críticas ao presidente brasileiro foi o icônico baixista da banda KISS, Gene Simmons.
O músico utilizou sua conta do Twitter para manifestar sua insatisfação depois que Bolsonaro fez uma piada durante o anúncio do Plano Nacional de Vacinação, afirmando que a farmacêutica Pfizer não se responsabiliza por efeitos colaterais da sua vacina:
Lá no contrato da Pfizer, está bem claro: ‘nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral.’ Se você virar um jacaré, é problema seu.
Se você virar Super-Homem, se nascer barba em alguma mulher aí, ou algum homem começar a falar fino, eles (Pfizer) não têm nada a ver isso. E, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas.
Gene Simmons e Jair Bolsonaro
Simmons deu RT em uma matéria do New York Post no Twitter, dizendo:
Sem comentários!!! O presidente brasileiro Bolsonaro afirma que a vacina da Covid pode transformar pessoas em jacarés.
Continua após o tweet
No comment!!!…Brazilian prez Bolsonaro claims COVID vaccine could turn people into alligators https://t.co/2u0YXWilsD
— Gene Simmons (@genesimmons) December 20, 2020
Nas respostas do seu tweet muitas pessoas estão tirando sarro de Bolsonaro, mas nas replies do tweet do New York Post, há outras tantas criticando a manchete utilizada pelo veículo, inclusive com opositores de Bolsonaro dizendo que “odeiam o presidente, mas que a reportagem é tendenciosa”.
Outras pessoas ainda alegam que ele teria dito isso para distrair a atenção da mídia, que vinha cobrindo investigações da justiça em acusações contra os seus filhos.
Vale lembrar que, em Maio, Gene Simmons se assustou com a quantidade de casos de COVID-19 no Brasil e repostou uma publicação que informava que o país estava registrando mais de 5 mil casos de infecção por Coronavírus por dia; lembre aqui.
Agora em Dezembro, o baixista deixou claro durante uma entrevista que quer distância das pessoas que não utilizam máscaras e que são anti-vacina.
Efeito jacaré
Após Jair Bolsonaro criticar a Pfizer pela isenção de responsabilidade e mandar a comparação (sem graça) sobre um jacaré, é claro que o assunto virou piada na internet e diversos memes começaram a circular.
Você pode ver alguns deles logo abaixo.
#humor O programa Mais Você entrevistou a primeira brasileira vacinada contra o Covid-19. “Bolsonaro tinha razão. Entre as contraindicações da vacina está a possibilidade de virar jacaré”, explicou Luiza Bernarda dos Santos, que mora no Canadá. https://t.co/rfQqdX07JG
— Renato Terra (@terra30) December 18, 2020
Depois de tomar a vacina, qual jacaré você escolheria virar? pic.twitter.com/w8RyhZgWkc
— Felipe Mascari (@felipemascari) December 18, 2020
Partiu tomar a vacina e virar jacaré pic.twitter.com/riYwe38qIN
— Gustavoᶜʳᶠ (@ogustavorb) December 18, 2020
Ver essa foto no Instagram