2021 mal começou e, de acordo com usuários das redes sociais, os “Amigos de Deus” já são os protagonistas do melhor vídeo do ano.
Explicamos: um escultor brasileiro fez um projeto em que transformou 20 celebridades em obras de arte como forma de homenageá-las, colocando os produtos finais em uma igreja.
Entre os nomes escolhidos estão astros como Elvis Presley, ativistas como Nelson Mandela e Martin Luther King e personalidades brasileiras como Hebe Camargo e Ayrton Senna — a exposição recebeu o nome de “amigos de Deus” justamente pelo fato de serem pessoas tão diferentes mas, ao mesmo tempo, tão iguais, segundo o autor.
As reações nas redes sociais foram bem focadas na estética questionável das esculturas, e muitos apontaram para o fato de todas terem, curiosamente, uma certa semelhança com o próprio artista. E teve gente até dizendo que Martin Luther King virou o Gugu disfarçado…
Independente de qualquer coisa, o vídeo viralizou bastante e já foi chamado de “melhor de 2021”; você pode conferir logo abaixo ou clicando aqui.
Esculturas dos “Amigos de Deus”
Já temos o melhor vídeo de 2021 disparado pic.twitter.com/kJsf5qzmmT
— Matheus Rodrigues (@matrodriguesadv) January 6, 2021