Jay Kay, líder do Jamiroquai, se viu obrigado a fazer um pronunciamento depois da invasão ao Capitólio dos EUA.
Explicando: muita gente achou que o cara estava por lá já que imagens de uma figura com vestimenta bastante semelhante à do músico viralizaram na internet, mas ele resolveu deixar bem claro que não se tratava dele. No Twitter, Jay escreveu uma mensagem em texto e complementou em um vídeo:
Bom dia Washington, amei o chapéu, mas não sei se essa é a minha galera. Alguns de vocês podem estar pensando que me viram em Washington ontem à noite, mas sinto em dizer que eu não estava com todos aqueles malucos.
O “maluco” em questão é Jake Angeli, conhecido como “QAnon Shaman” — Xamã do QAnon, em referência ao grupo de teorias da conspiração que já tem uma legião de seguidores nos EUA — e figurinha carimbada nos comícios do presidente Donald Trump há algum tempo.
Como você pode ver abaixo, de fato a semelhança é notável, em especial com a figura estampada na capa do disco Emergency on Planet Earth (1993). Sinal de que realmente estamos vivendo uma emergência no planeta Terra…
Jamiroquai na invasão do Capitólio?
A seguir, veja o vídeo de Jay Kay e também alguns memes que circularam nas redes sociais. Teve até gente usando como referência a canção “Virtual Insanity” (“Insanidade Virtual”) do Jamiroquai e comparando com Angeli e sua “Actual Insanity” (“Insanidade de Verdade”).
Good Morning Washington, loving the headgear, but not sure that’s my crowd. Stay safe everyone, J xxx pic.twitter.com/8Fuime28cc
— Jamiroquai (@JamiroquaiHQ) January 7, 2021
— Tenho Mais Discos Que Amigos! (em ?) (@mdiscosqamigos) January 7, 2021
Whoever came up with this really should take a bow, it’s brilliant pic.twitter.com/tnjSZ895Iz
— Terri Teresa Anne (@Hufenpuff) January 7, 2021