Nos últimos dias os Estados Unidos estão passando por um turbilhão político sem precedentes em sua história.
O atual presidente da república, Donald Trump, não aceitou a derrota para Joe Biden nas eleições e convocou seus apoiadores para um comício nos Estados Unidos que acabou com a invasão violenta do Capitólio e 5 pessoas mortas.
Quem entrou na história toda acabou sendo a lendária banda punk Dead Kennedys e, aparentemente, nem foi através dos seus integrantes.
Dead Kennedys, Política e Jello Biafra
Como a gente tinha falado por aqui, a banda foi extremamente criticada por seu ex-vocalista, Jello Biafra, após as contas oficiais nas redes sociais elogiarem o senador Mitt Romney, republicano e conservador.
No Twitter, o Dead Kennedys fez o mesmo com o também republicano Lindsey Graham, mas agora o grupo californiano disse que na verdade quem publicou as mensagens foi a pessoa responsável pelas redes sociais, o famoso social media.
Ao falar a respeito do assunto, o guitarrista East Bay Ray afirmou:
Para deixar claro, nem eu nem o [vocalista] Skip tivemos qualquer coisa a ver com um tweet recente do DK. Mas caramba, por que alguém deveria se incomodar com um discurso anti-Trump e pró-democracia, mesmo que tenha vindo de um idiota?
A conta oficial da banda deu RT no tweet do músico e falou:
O Tweet de ontem representou unicamente a visão do responsável pelas mídias sociais, e não da banda, que não foi consultada. Como todos que estavam assistindo aos eventos se desenrolando ontem, foi legal ver os ratos abandonando o barco
Ouch.
The Tweet yesterday was solely the Social Media Managers view and not the band, who wasn’t consulted. Like everyone who was watching the events unfold yesterday, it was nice to see the rats leaving the ship pic.twitter.com/AJgSFwhJ77
— Dead Kennedys (@DeadKennedys) January 7, 2021