Azealia Banks é sempre polêmica, mas dessa vez a cantora deixou uma grande parte de seus fãs completamente indignados.
Usando o Instagram, a rapper compartilhou um vídeo em que aparece desenterrando seu gato morto há três meses e cozinhando o bichinho. Ela escreveu na legenda:
Lucifer 2009-2020. Meu Querido gatinho. Obrigado por tudo. Uma lenda. Um ícone. Para sempre um servo serval.
Os vídeos foram deletados (possivelmente após denúncias) e não iremos compartilhar essas imagens por aqui, pois acabaram sendo gatilho para muita gente. Vale ressaltar, no entanto, que ao contrário do que foi espalhado por aí Banks não aparece em momento algum comendo o gato.
Azealia Banks e polêmica com seu gato
Os que defenderam a cantora explicaram que ela é uma pessoa religiosa e praticante da santeria, religião com semelhanças ao Candomblé na qual o procedimento é considerado ritualístico.
Também lembraram que Banks é vegana e ressaltaram que o gato já estava morto há meses quando o ritual foi feito. A ideia da cantora seria recuperar os ossos do bichinho, que lhe acompanhava desde 2009, para preservar e homenagear seu companheiro de longa data.
Por outro lado, principalmente fora do Brasil, surgiram reações em grande parte de repulsa e até preocupação — há quem diga que ela esteja passando por problemas de saúde mental, afirmando que ela precisaria de ajuda e tratamento.
Você pode ver alguns desses comentários — positivos e negativos — logo abaixo.
Sobre o rolê da Azealia Banks:
Procurem se informar antes de falarem bosta!Azealia tinha um gato de estimação chamado Lúcifer, o gato morreu.
Azealia por gostar muito dele o enterrou, AB também é religiosa e segue a santeria.
Por ser muito apegada a ele++ pic.twitter.com/oSUHTUfpNr— vermeio latin (@Olondoneyes) January 12, 2021
Costumes do cristianismo e outras tradições brancas podem ser expostos sem o menor risco de cancelamento ou de considerarem superexposição. Pras religiões negras, cobram discrição, porque as pessoas são sensíveis demais para os costumes dos nossos.
— mc lana vamente (@GuiTintel) January 12, 2021
pera pera pera pera
deixa eu ver se eu entendi…a Azealia Banks desenterrou o gato morto dela e cozinhou????? WTFFFFFFF???????
BIXA KIDS GRAÇA FOI ISSO?? pic.twitter.com/IcQMoPqktV— José™ (@mdxzao) January 12, 2021
eu saio do Twitter para ir dormir e acordo com notícia da azealia banks desenterrando o gato morto dela e cozinhando-o numa live stream. what the actual FUCK is 2021? pic.twitter.com/8D20UqamMs
— sergio alexandre (@alxlands) January 12, 2021
vcs vivem enaltecendo bruxas, assistindo coisa de bruxas aí quando a azealia banks resolve fazer um ritual com cadáver do PRÓPRIO gato querem fazer esperneio qual o sentindo pic.twitter.com/pYk45RwDv9
— chihiro shangai (@onlyoftheboys) January 12, 2021
O que aconteceu dessa vez foi que azealia banks (rapper) postou um video em que ela cozinhava o corpo (morto, não por ela) de seu gato no instagram, e começou um bafafa e comentarios extremamente racistas, adendo que nao estou aqui como obrigação e sim porque acho+ pic.twitter.com/ptOLQJLyBp
— Flora (@Florababylon) January 12, 2021
Boiling her dead cat’s skeleton so that she can take remnants of it with her because she is moving is arguably one of the least offensive things Azealia Banks has ever done.
— Phillip (@MajorPhilebrity) January 12, 2021
Azealia Banks, girl youre not okay. Go get help.
— rai (@aceisrosie) January 12, 2021