Guitarrista revela por que recusou o Guns N' Roses após dois convites

O guitarrista Marc Ford, ex-membro do The Black Crowes, revela por que recusou dois convites para entrar no Guns N' Roses. Veja!

Marc Ford, do The Black Crowes
Foto via Wikimedia Commons

Você talvez não conheça o guitarrista Marc Ford, que teve seu maior momento da carreira com o The Black Crowes, mas foi por muito pouco que ele não entrou no Guns N’ Roses e teve uma ascensão meteórica à fama.

Aliás, foi uma decisão dele não fazer isso não apenas uma vez, mas duas: de acordo com o próprio Ford em uma entrevista recente ao podcast State of Amorica (via NME), ele recebeu o primeiro convite em 1991 quando Izzy Stradlin deixou o lendário grupo. O segundo veio nos anos 2000, quando Axl Rose estava “remontando” o GNR.

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Ele conta:

Me convidaram para entrar naquela banda duas vezes diferentes. Uma vez quando o Axl ainda estava acabando aquele disco que estava levando a vida toda [‘Chinese Democracy’, que saiu em 2008]. Logo quando eu estava começando a fazer [o meu disco solo de 2002] ‘It’s About Time’, eu recebi o convite para entrar naquela banda.

A primeira vez, eu tinha acabado de voltar de uma espécie de entrada ‘oficialmente não oficial’, ou qualquer coisa assim, no The Black Crowes. Foi um fim de semana em Atlanta e quando eu cheguei em casa, naquela segunda-feira de manhã, o Slash me ligou e ofereceu [a vaga no Guns N’ Roses]. Ele disse que o Izzy estava saindo, e [perguntou] se eu queria a vaga.

Eu contei que tinha acabado de entrar no The Black Crowes. [O Slash] foi muito tranquilo e disse, ‘É um trabalho legal pra você. Mandou bem.’

De fato, Marc Ford entrou no Black Crowes em 1991 e esteve em três discos do grupo de Rock — The Southern Harmony and Musical Companion, Amorica Three Snakes and One Charm.

Marc Ford e o Guns N’ Roses

Curiosamente, em 1992, Marc também tocou no disco de estreia do projeto solo de Izzy Stradlin, o Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds. Sua participação não foi creditada mas acontece na faixa “Somebody Knockin'”, que abre o álbum.

Abaixo, você pode conferir o podcast em questão na íntegra.

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