Fãs de futebol já devem ter visto que recentemente o Athletic Bilbao se sagrou campeão da Supercopa da Espanha depois de uma vitória surpreendente sobre o Barcelona por 3 a 2, mas o que você talvez não saiba é que os caras comemoraram em grande estilo ao som de AC/DC.
O mais legal de tudo, aliás, não foi nem a escolha da música: os próprios atletas fizeram uma cover sensacional de “Highway to Hell” em uma espécie de banda improvisada que, considerando o contexto, até que fez um bom trabalho.
O sexteto que subiu ao palco foi formado pelo lateral direito Óscar de Marcos, o zagueiro Mikel Vesga e o lateral esquerdo Mikel Balenziaga nas guitarras, o zagueiro Iñigo Lekue Martínez no baixo, o meia Dani García na bateria e o atacante Asier Villalibre, autor do gol de empate nos acréscimos que levou o jogo para a prorrogação, no vocal.
Vale lembrar que o Bilbao é um time bastante tradicional e tem uma ligação muito forte com o País Basco, pedaço da Espanha que busca independência há anos por ter uma cultura tão diferente da espanhola, e tem uma política de contratar apenas atletas nascidos ou com forte ligação à região.
Você confere o som que os caras fizeram logo abaixo ou clicando aqui!
Jogadores do Athletic Bilbao tocando AC/DC
Athletic Bilbao’s Supercopa celebrations are getting out of hand – they’ve formed an AC/DC tribute band.
That’s Dani García on drums, Óscar de Marcos, Mikel Vesga and Mikel Balenziaga on guitar, Iñigo Lekue on bass and Asier Villalibre on vocals.pic.twitter.com/Le2QgEGbYm
— The Blizzard (@blzzrd) January 19, 2021